sábado, 23 de fevereiro de 2013

A direita sabe o que é a FOME?

    Nas eleições do ano passado, para prefeito, tinha me decidido pela anarquia. Contra a corrupção e todos os desmandos da política nacional, havia abandonado minha postura esquerdista, desiludido com o fato de que até o PT houvera se lambuzado nos banquetes do poder. Votei nulo. Esse ano, depois de muito pensar e, em vista das circunstâncias, me declaro, novamente, um ser humano de esquerda.

    Tendo em vista todos os "mimimis" da classe média (paulistana, no meu caso; a pior delas, na minha opinião), sou OBRIGADO, como HUMANISTA, a me levantar contra as palavras e os pensamentos ensimesmados e narcisistas de quem sempre teve o que comer, de quem sempre, como diz Marcelo Camelo, "acorda já deitado", e que, ainda assim, parece NÃO TER UM PINGO DE COMPAIXÃO.

      Hipócritas! Estudantes de escolas particulares, nutridos pelo leite com pêra do papai e da mamãe (eu também fui, mas não tenho o pensamento egoísta como o de vocês), não conhecem dez por cento da REALIDADE dura de quem precisa se matar de trabalhar para não MORRER DE FOME, de quem às vezes nem forças tem - por estar FAMINTO - para sequer poder pensar no que fazer da vida; esses hipócritas são contra os programas do governo que ajudam aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades que eles. E por quê? Porque têm medo. São narcisistas inseguros. Querem o "exclusivismo" dos aeroportos e das seções de frios e de iogurtes dos supermercados, para poderem continuar em sua mediocridade de classe média sempre medrosa, sempre desejante. Em sua maioria, os "antipobres" são homens e mulheres brancos, heterossexuais, graduados ou graduandos em nível superior, e que não suportam a ideia de ver UM NEGRO, UM POBRE, OU UM HOMOSSEXUAL dividindo o país (antes, de sua "propriedade exclusiva") com eles. São egoístas; Narcisos, como já disse. Freud mandou um beijo e um abraço.

     Em virtude desse tipo de ser humano, declaro aqui o meu retorno RADICAL às posturas políticas e econômicas de esquerda, uma vez que eu prefiro aguentar a corrupção do PT, a ter que ver os portavozes dos coxinhas paulistanos, as viúvas da Ditadura de 1964, no poder. Votarei na Dilma, no Lula, para presidente. No candidato petista a governador de São Paulo. Entrei, novamente, na briga contra os desumanos. Porque esse é a VERDADEIRA diferença entre ser de esquerda ou de direita. Em geral, os de direita são individualistas, egoístas; os de esquerda, HUMANISTAS, solidários. Sinto muito, meus caros "liberais", "ultra-liberais" e quetais. Vocês SÃO assim. Não dão esmola, não abaixam o vidro do carro, não olham para o mendigo, para o gari. Têm medo da vida, pois não mais enxergam a HUMANIDADE, nem em si mesmos, nem nos outros - seus IGUAIS. Lamento por vocês. Terão, em mim, todo o respeito, mas, também, toda a OPOSIÇÃO de um adversário consciente, incômodo e questionador.

Viva Lula! Viva Dilma! Viva o Fome Zero! Viva o Bolsa Família! Viva a esquerda na América Latina!

Porque não se faz política com o estômago vazio.
 Aliás, não se faz nada. Nem mesmo ler a Veja ou Adam Smith. 
 Simples assim. 

2 comentários:

  1. sempre e bom voltar a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, boa tarde ou bom dia, tanto faz.

    Pela primeira vez eu tive uma grande decepção em ler o teu blog. Isto por que você adotou uma postura petista. Não estou indignado com o fato de você querer apoiara esquerda e ir de encontro com todos os ideais de direita. Não. Até eu mesmo não suporto burguês reclamar da vida... Como assim? Burguês reclamar da vida! Sim, burguês reclama da vida, e de uma vida que mal sabe o que quer.

    Defendo tudo o que você disse contra a direita. Eu acho que é bem assim mesmo. Mas, apoiar o PT, isso me dá nojo. Simplesmente dá vontade de cuspir na cara de um petista. Basta ver o que eles tem feito no nosso país. é por causa do PT que temos toda a facilidade que um vagabundo gostaria de ter para não poder trabalhar. O cara rouba e ainda sim recebe bolsa do Governo.

    Vamos mais além. Antecipação de candidatura. Pelo amor do que for mais sagrado! como podem deixar isso acontecer. É uma demonstração clara de que o partido dos "trabalhadores" não esta nem um pouco interessado com o país haja vista de que ser candidato a presidente da republica exige uma atenção maior à candidatura e uma abdicação total ao governo. Já era de se esperar que um partido desse no governo tomaria essa atitude.

    Bem, vamos um pouquinho mais além. E o mensalão? Ah! Isso o PT não gosta de lembrar não é mesmo? E acredito que militantes petistas também não gostam, haja vista que estes promoveram um JANTAR para pagar a multa de Dirceu e Genoino e Cia. estes que foram condenados pelo Supremo tribunal Federal.

    É triste ver alguém tão inteligente como você apoiar um partido desgraçado como este que só se aproveita da ignorância do povo para promover a mais alta desvalorização de todos os valores.

    Espero que você reveja as suas conclusões e não jogue o seu voto no lixo. Cada vez que você votar no PT é uma chance a mais que você dá para que o Brasil torn-sce cada vez mais incopetente.

    ResponderExcluir